sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Câmara de Montes Claros (MG) vai discutir diagnóstico precoce do autismo em outubro

A vereadora Rita Vieira, vice-presidente da Câmara Municipal de Montes Claros entrou com requerimento no Legislativo solicitando a transformação da reunião do dia 1º de outubro em audiência pública para discutir o diagnóstico precoce do autismo.

De acordo com Rita Vieira, a audiência pública tem como objetivo esclarecer melhor a população sobre o autismo e contribuir para melhorar ainda mais o trabalho assistencial realizado pela ANDA em Montes Claros e na região.

Ela informa ainda que a ANDA – Associação Norte-mineira De apoio ao Autista - desenvolve um grande trabalho na região, mas, em sua opinião, o assunto ainda carece de mais informações. Segundo a parlamentar, apesar do bom trabalho executado, ainda há muitas portas e janelas fechadas para o autismo.

- "Por isso, estamos trazendo o assunto para um profundo debate na câmara, objetivando com isso esclarecer melhor a população sobre essa patologia e conseguir mais ajuda para a ANDA" - conclui a vereadora.

Em Montes Claros, a entidade funciona, provisoriamente, no gabinete da deputada Ana Maria Resende, no bairro Todos os Santos. A diretoria é formada por Marcia Sergy do N. Alozanni (presidente), Laura Vicuña Santos Bandeira Lopes (vice-presidente), Maria Helena Martins Bastos (secretária), Keila Marielle Neri (pedagoga e tesoureira) e Waleska Araújo (relações públicas).

Câmara vai discutir diagnóstico precoce do autismo em outubro
http://www.onorte.net/noticias.php?id=22212
Fonte:
| O Norte de Minas | 5/8/2009 |

Nenhum comentário: