quinta-feira, 3 de abril de 2008

Interior de SP e RN também tem atividades no Dia Internacional do Autismo

A Câmara Municipal de Guaratinguetá (SP) marcou a passagem do primeiro Dia Internacional do Autismo com pronunciamento dee parlamentares hoje (3 de abril), um dia depois da data reservada pela ONU para abrir o mês do Autismo.

Ontem, um grupo de pais distribuiu folders explicativos sobre o que é autismo, prevalência, importância do diagnóstico precoce, características básicas e referências como livros, filmes, sites e grupos de discussão em dois hospitais da cidade, clínicas de pediatria, centros de diagnóstico, consultórios e no Pronto Socorro Municipal. A recepção foi muito e a procura pelo acabou sendo acima das expectativas dos organizaires, com médicos, enfermeiros e outros funcionários pedindo material sobre o assunto.

Os alunos dos três cursos de Pedagogia receberam os folhetos e a visita se estendeu aos maiores colégios guaratinguetaenses.

Parnamirim (RN)

Em Parnamirim (RN), a data foi lembrada na Câmara Municipal, com a leitura de textos elaborados pelo Movimento Orgulho e da Resolução da ONU. Também foram eleitas congratulações ao movimento das famílias, registrando nos anais da Assembléia Estadual do Rio Grande do Norte e da Câmara de Vereadores de Parnamirim.

Nenhum comentário: